quinta-feira, 1 de julho de 2010

Carrie, a estranha.


Acabo de ler um livro que mexeu bastante comigo. Carrie, a estranha, obra escrita por Stephen King, conta a história de uma jovem de 16 anos que vive com a mãe, fanática religiosa e é discriminada pelos colegas da escola e tem poderes telecinéticos.
Me identifiquei muito com a personagem, porque, assim como ela, passei por situações desagradáveis na época da escola, onde eu era tida como "A esquisita". O livro conta em detalhes as vinganças da menina, li o livro antes de dormir todas as noites e confesso que fiquei com medo ao apagar a luz!
Quem não conhece a clássica cena em que, numa festa de formatura(ou qualquer outra festa chique), a menina "ridícula" ganha aquele banho de "tinta" e é zoada por todos? Pois é, essa cena foi inspirada nesse livro! Muitas novelas e seriados já usaram essa cena.
Um livro de ótima qualidade, pra quem curte uma boa dose de terror, recomendo! E pra quem não viu o filme ainda, leia o livro primeiro, que é bem melhor! Por falar em filme, existem duas adaptações, a de 1976 e de 2002, razoavelmente fiéis ao livro.

PS.:Existe um pouquinho da Carrie em cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário