segunda-feira, 26 de abril de 2010

Minha cidade é um ovo.

Uma coisa muito engraçada que eu noto aqui no meu estado é que o lugar é tão pequeno, mas tão pequeno que muita gente acaba nem chamando-o propriamente de estado. Brasília é só aquele "aviãozinho" que consiste em Asa Sul, Asa Norte, Lago Sul e Lago Norte, o resto das cidades que estão ao redor são apenas parte do Distrito Federal, que é o estado.
Eu mesma, não moro nesse "aviãzinho" que é o Plano Piloto, mas o lugar que eu moro é tão perto que levo uns 20 minutos pra chegar lá de ônibus!
Outra coisa interessante é o contraste de realidades, que é bem vivo. Você sai da Vila Cauhy, que é uma espécie de "mini favela" e em menos de cinco minutos já está no Setor de Mansões do Park Way. É muito louco isso, ver um cortiço e um palacete lado a lado!
É quase automático, conheço um sujeito num chat da vida e o cara logo pergunta "Você é da onde?" aí eu respondo "Sou de Brasília". Já tentei, mas não consigo dizer que moro na minha cidade, que mais parece um bairro. Se eu disser, vai soar estranho pra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário